Soundation Studio Beta

Eu sempre gostei de música, e tentei começar a aprender violão, eu até desenrolo um pouco, mas por esse dias eu vou voltar a fazer o curso. Enfim, não comecei esse post por esse motivo, queria uma maneira mais prática de fazer música, e que também o que eu fizesse soasse como tal.

E encontrei! É um site, o Soundation Studio Beta, ele é um pouco pesado, às vezes dá problema, mas é excelente no quesito fazer música. Eu até tinha tentado o lmms (linux multimedia studio), que é um programa tipo o Fruit Loops, só que de graça, para poder fazer músicas também. Mas os sons que ele disponibiliza fazem com que toda música que eu faça lá pareça amadora.

Basicamente é isso, você tem os sons do lado, os junta, e faz uma música, depois vai no fim da página e salva como arquivo wave, que na verdade não salva como wave. Para isso, recomendo o Audacity, que vai converter e se você quiser colocar efeitos ou modificar trechos da música. Para converter, você vai em arquivo e coloca exportar, aí ele salva no formato que está lá e que eu não me lembro agora. E agora você já tem sua música pronta para ouvir tranquilamente, ou fazer o que quiser com ela.

É isso, até o próximo post.

3 Respostas para “Soundation Studio Beta

Deixe um comentário